À Jully

post5_jully

De volta ao ano 2000…ano que deu início à nossa história. Um presente há muito desejado (comum nessa fase da vida): meu primeiro bichinho de estimação. O coração ao mesmo tempo alegre e ansioso indo ao encontro da realização de seu sonho.

Foi amor à primeira vista. Como explicar essa sensação causada por esse pequeno ser de quatro patas que eu mal conhecia? Será seu olhar cativante? Sua empolgação por alguém que nunca havia visto? Sinceramente? Não existe explicação e ponto! Uma certeza já estava comigo: se chamaria Jully.

A cada dia que passava, esse novo membro da família encantava e cativava todos ao seu redor. Mesmo demonstrando grande independência e até mesmo um ar autoritário e esnobe, essa “criança” demonstrou a imensa companheira que podia ser nos 15 anos que nos brindou com sua presença.

Era alguém que nunca me cobrava nada além de carinho e amor, que era devolvido em dobro, um ser fiel que estava sempre ao meu lado. Era, definitivamente, a “chefe” da casa, mandando e desmandando em todos os outros cachorros –  e, até mesmo, nos humanos da casa (rs).

jully

Mas, como tudo que desce ao nosso planeta não é feito para durar para sempre, há um ano minha “filha” e melhor amiga, tendo cumprido sua jornada com maestria,  foi descansar no céu dos cachorros. A dor e a saudade que deixou serão difíceis de serem superadas, mas sei que o tempo tudo cura.

Sei que aproveitei ao máximo de sua adorável companhia, mesmo com seus rosnados e olhares ameaçadores. Dei a ela o melhor que pude para que tivesse uma vida feliz e saudável e que, nesse momento, ao lado de São Francisco, seu protetor, continua a olhar por mim de onde estiver, meu anjinho de quatro patas!

Como bem cantou Milton Nascimento: “…qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar…”

jully-ouvir

Deixe um comentário

