Nossos pais…nossos espelhos

Todos nascemos com uma enorme bagagem genética. Carregamos traços, expressões, modos de ser daqueles que nos antecederam.

Nossos primeiros espelhos em busca de identidade são nossos pais, aos quais nos jogamos de braços abertos, sem questões. É  a confiança que se instalou desde que começamos a nos entender por gente. Julgamos que se nossos pais fazem, deve ser certo, então eu também posso fazer.

Nem todo mundo tem consciência e nem se dá conta da responsabilidade intrínseca. Achamos que a vida forma as pessoas, mas nos esquecemos que nossos pais são os primeiros espelhos nos quais nos refletimos, ainda que muitas pessoas ainda insistam em negar a relevância das crenças paternas e maternas na sua vida e quanto este exemplo as guia.

Acho engraçado certas pessoas que contam de seus pais e da vida deles próprios e acham que estão falando de vidas distintas. Não, não estão! Para mim, essas vidas, em grande parte dos casos, são uma releitura atualizada da mesma história.

A visão de mundo que possuímos, devemos aos nossos pais. Somos levados a seguir essa visão quase que rigorosamente. Os apavorados, tentam correr para o lado oposto, tentando negar esse espelho. Quanto mais lucidez tivermos ao observar nossos pais, mais poderemos aprender de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s